Fale com a gente

Municípios Valorização profissional

Governo municipal apresenta proposta para aplicar piso nacional aos professores de Maripá

Administração também levantou demandas de regulamentação e atualização na Lei do Plano de Cargos e Carreira do Magistério

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O governo municipal vai propor a adequação salarial dos professores de Maripá com base no piso nacional. A proposta foi apresentada na terça-feira (14), durante reunião realizada com a Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público, a qual representa os demais profissionais da rede.

Participaram do encontro o prefeito Rodrigo Schanoski, a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils, e equipe pedagógica.

“Desde o ano passado viemos estudando uma adequação do Plano de Cargos e Carreira destes profissionais e chegamos nesta proposta, de forma a contemplar todos os professores da rede e educadores infantis”, pontua Zils.

Durante a reunião, também foram levantadas demandas de regulamentação e atualização na Lei do Plano de Cargos e Carreira do Magistério.

“Como profissional do magistério e já tendo atuado como secretária de educação, sei da necessidade e importância deste passo que estamos dando”, afirma a vice-prefeita. “Além da valorização aos servidores, a atualização vai tornar o concurso público mais atrativo, visto que muitos profissionais optam por atuar em municípios com um plano de carreira com mais benefícios e isto também é importante para termos bons profissionais e, desta forma, poderemos construir uma educação cada vez melhor”, enfatiza Janaína.

Em 2022, os servidores públicos municipais de Maripá passaram a receber o auxílio-alimentação. A criação do benefício é uma das ações implementadas para valorizar o funcionalismo, segundo o prefeito.

“A gestão municipal tem tido um olhar muito atencioso com o funcionalismo público, porque absolutamente tudo que acontece no município depende deles. Assim como tivemos a alegria de implantar o auxílio-alimentação, uma luta histórica dos servidores, pouco a pouco estamos estudando as demandas de cada classe, realizando os estudos necessários e tomando decisões de forma que seja justa aos profissionais, mas também com responsabilidade fiscal, pois toda melhoria demanda investimento”, assegura Schanoski.

A partir das propostas, o município irá formular e encaminhar um Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente