Fale com a gente

Municípios "Pare e siga"

Intervenções na Ponte Ayrton Senna geram filas de espera de até duas horas

Trabalhos realizados no local não são da revitalização autorizada pelo governo estadual, conforme têm indicado alguns comentários

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Quem precisou atravessar a Ponte Ayrton Senna nos últimos dias teve que enfrentrar filas. Segundo relatos enviados por internautas ao O Presente, atravessar o trecho entre Guaíra e o Estado do Mato Grosso do Sul demorou de 45 minutos a duas horas no modo “pare e siga”.

Diferente do que se tem veiculado nas redes sociais e “boca a boca”, as intervenções que estão sendo realizadas na Ponte Ayrton Senna não são parte da revitalização autorizada em maio último pelo governo estadual.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Guaíra, as intervenções na ponte são de caráter emergencial do tipo “tapa-buraco”.

Revitalização

A revitalização da ponte que liga Guaíra e Mato Grosso do Sul foi autorizada pelo Governo do Estado há cerca de cinco meses e é fruto de uma parceria entre governo do Estado, federal e Itaipu Binacional. O investimento previsto para o local é de R$ 18,2 milhões.

Por ocasião da assinatura da ordem de serviço em 27 de maio deste ano (clique e acesse a matéria), o prazo estimado para conclusão da reforma é de 18 meses, no entanto as obras ainda não começaram. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR) é o órgão responsável pela licitação, cujo resultado final foi publicado ainda em fevereiro deste ano, e excecução da obra.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente