Fale com a gente

Municípios Armamento muito pesado

Moradores de Foz do Iguaçu relatam tiroteios na fronteira com o Paraguai: “Foi muito tiro, a gente teve que se jogar no chão”

Publicado

em

(Foto: Divulgação/G1)

Moradores de Foz do Iguaçu relataram e filmaram mais um tiroteio, em uma semana, entre suspeitos e as forças de segurança, na fronteira com Cidade del Leste, no Paraguai, na noite de quarta-feira (22). Assista ao vídeo clicando aqui.

“Nunca vivenciei essa situação aqui na nossa comunidade. Ontem foi fora do normal. Estávamos com as crianças aqui, a família. Foi muito tiro, a gente teve que se jogar no chão por causa da munição. Dava para ver que o barulho era de armamento muito pesado”, contou um morador.
Segundo a Polícia Federal (PF), os tiroteios ocorreram em dois pontos do Rio Paraná, com cerca de oito quilômetros de distância entre eles.

Os lugares são utilizados para atravessar drogas e produtos contrabandeados, principalmente, depois que a fronteira foi fechada por causa da pandemia.

Nas duas situações, conforme as forças de segurança, os suspeitos atiraram contra as equipes e, por isso, houve o confronto registrado pelos moradores.

“Ontem eu estava em casa e me surpreendi que às 19 horas começou o tiroteio. A diferença é que antes eram tiros espaçados, agora, parece que é metralhadora, outro tipo de calibre e armamento. Eu não entendo de armamento, mas o que eu ouvia antes não é o que estou ouvindo agora”, contou uma moradora que não quis se identificar.

Na quinta-feira (16), também aconteceu um tiroteio na região, entre contrabandistas e a Marinha Paraguaia. Na ocasião, um marinheiro de 22 anos morreu baleado.

“Essa cena de bala é só em filme, no Rio de Janeiro, em São Paulo, nas favelas. Mas aqui não, desse jeito nunca tinha visto”, relatou.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente