Fale com a gente

Municípios Parceria Fag e Unioeste

Parceria inovadora irá revitalizar entradas do HU

Publicado

em

Foto: Sidney Alves

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, irá revitalizar suas sete entradas principais, ou seja, acessos à recepção de visitas do prédio principal, ambulatório, Pronto Socorro, Centro de Imagens, Banco de Leite, (Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Crânio Faciais-Ceapac) e Recursos Humanos

A mudança ocorrerá por meio de uma parceria inovadora entre a direção do Hospital e o curso de Arquitetura da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), que já acertando os últimos detalhes do projeto. Na última segunda-feira, à noite representantes de ambas as instituições alinharam detalhes essenciais para iniciar o projeto, que terá custo zero para a Instituição. O encontro ocorreu na FAG.

Nos últimos anos, mudanças foram incorporadas nas fachadas do HU, melhorando a sua imagem diante dos usuários. Maior complexo hospitalar do Oeste do Paraná, a unidade atende milhões de habitantes.

A ideia é criar uma design, que alie estética à informação necessária aos usuários, com sinalização e da FAG, Coordenadora do curso, Solange Smolarek, o Diretor geral do HU, Rodrigo Suzuki, os Assessores Administrativos Misael Gonçalves de Oliveira e Sidney Alves, entre outros.

As propostas serão desenvolvidas no Estúdio de Arquitetura e posteriormente apresentadas aos HUOP. O HUOP conta com 245 leitos, ambulatórios de especialidades, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, UCI, Pronto Socorro, Centro de imagens (Hemodinâmica, tomografia computadorizada, mamografia, ecografia, endoscopia e eletrocardiograma), Serviço de radiologia e Banco de Leite

Os serviços hospitalares prestados pelo HUOP atingem uma gama extensa de ações assistenciais na área da saúde. É a referência regional em alta complexidade nas áreas de gestação de alto risco, traumatologia, cirurgia vascular e neurologia.

Realiza cirurgias eletivas e de urgência. São cerca de 57 mil consultas ambulatoriais por ano, atendendo uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente