Fale com a gente

Municípios Falsa grávida

Polícia Civil apura denúncia de desaparecimento de recém-nascido no HU

Publicado

em

Falsa gestante diz que teve bebê no hospital, mas não estava grávida afirma HU (Foto: Catve.com)

A notícia de desaparecimento de um recém-nascido mobilizou a Polícia Civil e a direção do Hospital Universitário na semana passada em Cascavel.

Segundo a assessoria do Hospital, uma jovem procurou a unidade com exames e atestados falsos. Os familiares e o pai da criança procuraram o hospital, pois não sabiam da gestação.

A menina, entretanto, segundo a assessoria, publicou o nascimento da criança nas mídias sociais para sustentar a mentira.

A direção do Hospital Universitário por precaução registrou um boletim de ocorrência no dia 13 de fevereiro contra a mulher, inclusive com relatos de testemunhas.

Segundo a Polícia Civil, equipes de enfermagem e também técnicos foram ouvidos durante a apuração do caso. O casal envolvido será intimado para prestar esclarecimentos. A princípio não foi identificado nenhum tipo de crime.

Os envolvidos foram procurados, mas não quiseram se pronunciar.

 

Confira a nota do Hospital Universitário sobre o caso

“O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) esclarece que o boato que circula sobre suposto desaparecimento de recém-nascido no hospital, se deu após um caso incomum, de uma jovem que procurou o hospital, com uma falsa gravidez, emitindo falsos exames e falsos atestados.

Os familiares do suposto pai da criança procuram o HUOP para entender o caso, pois não tinham conhecimento da gestação, a mulher, por sua vez, para sustentar a mentira, chegou a publicar em suas redes sociais um falso nascimento. Ao receber a denúncia dos familiares pela ouvidoria, o HUOP registrou, no dia 13 de fevereiro, um boletim de ocorrência contra a mulher, com testemunha de alguns funcionários que foram procurados por ela.

O HUOP registrou o BO a fim de assegurar que não fosse mais envolvido no caso”.

 

Com Catve.com 

Copyright © 2017 O Presente