Fale com a gente

Municípios Decreto

Prefeito de Santa Helena determina fechamento do comércio e cria barreiras sanitárias nos distritos

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Para verificar o cumprimento do decreto municipal, assinado pelo prefeito Evandro Grade (Zado), que determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais, permitindo apenas o fornecimento de serviços delivery, farmácias, mercados e postos de combustíveis, uma ação conjunta foi realizada na cidade de Santa Helena. O chefe do Poder Executivo se pronunciou na manhã deste sábado (21), por meio de um vídeo divulgado nas suas redes sociais.

A primeira fiscalização foi apenas de orientação, informando sobre a necessidade de evitar aglomerações e suspender atendimentos no local para diminuir o impacto da chegada do coronavírus no município. Além de ter a licença cassada, os comerciantes que não respeitarem o decreto podem ser multados em até R$ 5 mil.

Além da sede municipal, foram fiscalizados os comércios dos distritos de São Clemente, Sub Sede, Moreninha e São Roque. Participaram da ação a Polícia Militar, Polícia Federal, Ataque Segurança, prefeito Zado e servidores municipais.

 

BARREIRAS SANITÁRIAS

Nesta manhã, o município de Santa Helena iniciou a realização de barreiras sanitárias com fiscalização para prevenir o avanço do coronavírus. Os serviços contam com triagem de todas as pessoas que chegam à cidade pelos distritos de Esquina Céu Azul e São Clemente.

Essa medida de segurança é uma ação conjunta da prefeitura de Santa Helena, Polícia Rodoviária Estadual, Ataque Segurança, servidores municipais e alguns voluntários. No Porto Internacional, a ação conta com o auxílio da Polícia Federal.

“Para enfrentar este vírus que nos ameaça, tomamos várias medidas drásticas, mas preventivas. Nossa prioridade é preservar a saúde do santa-helenense”, frisou o prefeito Zado. “Responsabilidade e disciplina para mudar hábitos, principalmente através do isolamento social. É um pedido à população”, complementou.

Sobre o tratamento das doenças, o prefeito destaca que o município estará atendendo com exclusividade pessoas com dengue e coronavírus e realizando isolamento de pacientes que estiverem com sintomas da Covid-19.

Em caráter emergencial cestas básicas serão entregues para famílias de alunos cuja principal refeição era feita na escola ou CMEI. Às empresas que precisam fechar as portas e aos trabalhadores, medidas estão sendo estudadas em parceria com a ACISA e Câmara de Vereadores, para tentar diminuir o impacto financeiro no município.

“Toque de recolher” para evitar aglomerações será promovido no Balneário Terra das Águas. O espaço será fechado das 17h30 até as 07h30 do dia seguinte.

 

Com Correio do Lago

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente