Fale com a gente

Municípios Fiscalização mais efetiva

Projeto de unidade tecnológica da PRF que será instalada em São Miguel do Iguaçu está quase pronto

Expectativa é de que a construção comece no início do ano que vem

Publicado

em

Foto ilustrativa

Diversas reuniões estão sendo realizadas com uma comitiva do governo municipal para avançar no projeto que prevê a construção da nova unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Miguel do Iguaçu. 

De acordo com o inspetor-chefe da PRF da 5ª Delegacia do Paraná, Marcos Pierre, por meio de um planejamento estratégico, a parte operacional será mais bem desenvolvida. “Estivemos com o prefeito Motta e todos os secretários apresentando esse projeto, dessa nova unidade operacional que será no município de São Miguel do Iguaçu, para que justamente a administração possa tomar ciência desse projeto nacional e também fazer a sua parte. Nós sabemos que são necessárias várias autorizações, vários procedimentos burocráticos que são necessários no município para a implantação de qualquer obra”, comenta.

Pierre justificou a construção da unidade e a escolha de São Miguel do Iguaçu, destacando dois pontos primordiais. 

“Precisamos construir na região de fronteira uma unidade operacional que seja mais efetiva, onde nós temos um trabalho muito grande de enfrentamento ao crime organizado, aos crimes transnacionais. Precisamos de uma estrutura que possa comportar uma fiscalização mais efetiva. A unidade de Santa Terezinha de Itaipu não atende essa necessidade”, pontua.

De acordo com Pierre, o projeto será financiado pela Itaipu Binacional. “Ela tem um custo relativamente alto para sua implantação e felizmente nós temos uma parceria com a Itaipu, que já se prontificou a construir essa unidade operacional. A PRF já está terminando nos próximos dias o projeto executivo. Vamos então entregar para a Itaipu e em parceria com o Concelho dos Municípios Lindeiros será executada a licitação e esperamos que isso ocorra ainda esse ano, e início do ano que vem a efetiva construção dessa unidade”, projeta.

A unidade tecnológica vai contar com uma cobertura de pista para que os policiais possam trabalhar independente das condições climáticas. Além disso, auditório para 50 pessoas com objetivo de promover a educação no trânsito, fiscalização em ambos os lados, heliponto (homologado pela ANAC), atendimento pré-hospitalar, posto para recarga de automóveis elétricos, viaturas elétricas e oferecer o conceito de multiagência, disponibilizando o espaço para órgãos estaduais, federais e municipais. 

Segundo o inspetor, haverá mais especialidades atuando no combate ao crime: força de choque, grupo de operações especiais, k9 (canil) e moto policiamento rodoviário.

Com Costa Oeste News

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente