Fale com a gente

Municípios Obrigações cumpridas

Ressocializado, ex-apenado é efetivado como servidor na prefeitura rondonense

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Considerado culpado pela Justiça por um acidente de trânsito com morte, o rondonense, que prefere não ser identificado, recebeu como sentença fiança de R$ 5 mil e a prestação de 970 horas de serviço comunitário. “Com 30 horas mínimas mensais, isso resultou em quase três anos de trabalho voluntário. Ao mesmo tempo, eu trabalhava assalariado e pegava uma semana para cumprir com minhas obrigações com a Justiça”, contou ao O Presente.

Naqueles três anos, o rondonense fazia serviços gerais, de pintura a mecânica, junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. “A pena alternativa me fez muito bem. Trabalhei e cumpri com o dever que tinha na Justiça. O ‘negócio’ é trabalhar certo e trabalhar as horas que precisa cumprir sem corpo mole”, ressalta.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa, esse foi um dos casos em que a ressocialização foi tamanha e as atividades de qualidade exemplar que o apenado, após pagar as horas determinadas pela Justiça, foi contratado como funcionário da prefeitura.

“Tanto quando eu cumpria as horas como apenado quanto agora, não houve uma mudança no tratamento. A secretaria é um local muito bom para se trabalhar, com equipes boas e sem tristeza”, expõe o rondonense.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente