Fale com a gente

Municípios "Cold Flow"

Startup de acadêmicos da Unioeste fecha convênio com a Unimed

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na tarde da última quarta-feira (13), três acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) deram um importante passo na carreira profissional. A startup “Cold Flow“, criada pelo acadêmico de Ciências Econômicas Juliano Brustolin e pelos acadêmicos de Ciência da Computação Marcos Augusto Campagnaro e Bruno Felipe Diedrich, firmou um convênio com a Unimed.

Os acadêmicos da Universidade criarão uma plataforma que será utilizada pela cooperativa como um “clube de vantagens” para os clientes, serviço que ainda não é ofertado pela Unimed. Os criadores da startup receberam o apoio do Sebrae durante o processo de criação do serviço, por meio de mentorias, cursos e orientações que auxiliaram no desenvolvimento das habilidades e no aumento do conhecimento dos três jovens.

Na oportunidade o Gerente Regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein, destacou a importância do apoio da Instituição para as ideias inovadoras presentes na Universidade. “Nós acreditamos que o empreendedorismo pode transformar a sociedade e quem está entrando no mercado, acabando sua jornada dentro da universidade, é um possível empreendedor. Se ele olhar o empreendedorismo como uma opção de vida, a gente apoiar isso, mostrar que é viável, ele sai da universidade como empreendedor. E nós acreditamos muito nessa jornada”, destacou.

Por parte da startup Cold Flow, quem assinou o contrato que firmou o convênio foi o acadêmico Juliano Brustolin. Após um ano de trabalhos, análises e projetos, o universitário agradeceu todo o apoio dos parceiros ao longo de toda a jornada. “Para nós foi muito importante ter o apoio dos parceiros como o Sebrae, da Unimed, da Unihub e de todos os professores envolvidos. A gente só tem a agradecer por toda a aprendizagem armazenada ao longo dos cursos que a gente fez”, destacou. Além disso, o acadêmico destacou a utilidade da plataforma que será desenvolvida pela startup para a cooperativa. “A Unimed ainda não possui essa tecnologia e esse será uma ferramenta que irá agregar, que vai tentar trazer a Unimed para mais perto do cliente, conhecendo os gostos e como o cliente se comporta”, finalizou.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, salientou a importância da conexão entre as ideias que existem dentro do setor acadêmico e a sociedade em geral. “Essa é uma parceria essencial. E a gente fica muito feliz de ver todo o trabalho desenvolvido ao longo de um ano, para chegar neste momento e hoje ver uma parceria assinada. De nada adianta a inovação se ela ficar só dentro da universidade. O que é produzido na universidade deve refletir em melhorias na sociedade. Quando se tem a possibilidade de um produto ser desenvolvido e testado ao mesmo tempo, esse é o melhor modelo de projeto”, ressaltou. A partir de agora, os acadêmicos continuarão o desenvolvimento da plataforma, que deve ser entregue no ano que vem.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente