Fale com a gente

Municípios Habitação

Trinta e uma famílias de Quatro Pontes assinam contrato e vão realizar sonho da casa própria

Publicado

em

Fotos: Vanderleia Kochepka

Ontem (29) o dia foi especial para 31 famílias de Quatro Pontes. O sorriso escondido atrás da máscara transpareceu nos olhos por ocasião da assinatura do contrato para edificação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O ato ocorreu na Casa da Cultura, reunindo o prefeito em exercício, Tiago Hansel, o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Rafael Gomes de Lemos, a gerente de varejo da CEF, Maristela Pletsch da Silva Werlanz, além do diretor do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, Marcos Henrique Hiesl, do representante da CEF no município, Alan Marschall, e servidores da prefeitura que auxiliaram no processo.

O prefeito em exercício comenta que foi concluída mais uma etapa do sonho da casa própria das 31 famílias selecionadas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em parceria com a CEF. “Aproveitamos, também, para lançar o início das obras, previsto para os próximos dias, assim que o clima colaborar. Estamos muito felizes e desejamos sucesso e felicidade a cada uma das famílias. Nós, enquanto Poder Público, trabalhamos muito para concretizar esse projeto, tanto que foram inúmeras etapas. Em breve, abriremos inscrições para outras 31 famílias. Não há data definida, mas será divulgado. Além disso, mais uma área será adquirida pela prefeitura para que se possa realizar a construção de outras unidades de habitação”, afirma Hansel.

O diretor do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários explica que a empresa tem sede em Paranavaí. “Estamos atuando há alguns anos no ramo da construção civil, sendo que temos três empreendimentos em andamento, abrangendo as cidades de Santa Cruz, Guairaçá e Paranavaí, além de outras unidades isoladas. Em Quatro Pontes, as obras já vão iniciar nos próximos dias, pois dependemos um pouco do clima. A equipe de engenharia já está na cidade providenciando algumas situações e a previsão de entrega das casas é de 12 meses, sendo que temos o prazo de 24 para cumprir”, aponta Hiesl.

A quatro-pontense Gelci Both comemora a assinatura do contrato: “Agradeço a todos que estão envolvidos nesse projeto de habitação. É um grande sonho ter a casa própria e futuramente será da minha filha. É um ano maravilhoso que inicio com essa notícia de ter o meu lar”, destacou.

 

Edificação

A edificação das casas será realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários. As obras consistem na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.

Para a implantação do conjunto habitacional social, chamado Residencial Bem Viver, que estará situado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, a prefeitura fez a compra de chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente