Variedades

Por excesso de sal e gordura participante deixa "MasterChef"

(Foto: Divulgação)

Monique Gabiatti cometeu excessos ao executar prato inspirado na culinária árabe, exagerou no sal e na gordura e por isso foi eliminada do "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (7). Ela disputou a permanência no reality show gastronômico com Lubyanka Baltar.

"É triste sair, é triste ir embora", resumiu a participante lodo depois do anúncio de sua eliminação.

Sergipana, mas moradora do Rio de Janeiro, Monique teve sua primeira experiência na cozinha ainda criança, aos 12 anos, quando ingressou num curso de culinária.

Especialista na cozinha nordestina, ela atua como "personal chef", elaborando cardápios de acordo com as necessidades dos clientes.

Ficou conhecida como "chef das estrelas", por ter cozinhado para famosos como Ivete Sangalo e Cláudia Raia, e ajudado o apresentador André Marques a elaborar a dieta depois que ele realizou a cirurgia para a redução de estômago, em 2013.

Em conversa com Ana Paula Padrão, Monique disse que entrou para o programa com o objetivo de acabar com possíveis rótulos.

"Eu sou grata a todas as pessoas com quem trabalhei, mas o ser humano gosta de criar rótulos sem conhecer a nossa história, o que a gente passou em nossa vida. Então, eu vim para cá mostrar que não estou onde estou à toa. Não é porque eu cozinhei para fulano ou beltrano. É porque eu sei fazer uma boa comida, sei liderar uma boa equipe", desabafou.

No programa desta terça-feira (7), os seis cozinheiros enfrentaram uma difícil prova de serviço para 50 convidados, mas com um detalhe: o desafio foi no Jamile, um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça.

Pablo e Francisco foram salvos pelos chefs; os demais foram automaticamente para a prova eliminatória, que consistia em receber uma cesta cheia de ingredientes e, a partir dela, criar um prato que tinha como inspiração a cidade de Dubai. Monique Gabiatti e Lubyanka Baltar foram eleitas as piores da noite.

Com informações UOL