Fale com a gente

Paraná

Após sugestão da Alep, Richa diz que proposta do governo segue a mesma

Publicado

em

Divulgação

O governador Beto Richa (PSDB) disse na manhã de hoje (02) que a proposta do governo para o reajuste do funcionalismo continua a mesma que já foi enviada à Assembleia Legislativa: reposição parcelada da inflação de 2014 no fim deste ano e reposição do índice de 2015 em janeiro do ano que vem.

Com isso, embora tenha dito que o governo continua aberto ao diálogo, Richa deu a entender que dificilmente o governo adotará a nova proposta feita pelos deputados estaduais nesta semana para tentar acabar com a greve dos professores. Eles sugeriram que o governo concedesse 3,45% de reajuste em outubro e 4,56% em dezembro. Com isso, a inflação de 2014, de 8,17%, seria zerada ainda neste ano.

Richa deu entrevista coletiva no Palácio Iguaçu depois de assinar liberação de recursos para municípios. O que nós apresentamos já é o resultado de aprimoramento de proposta anteriores, disse Richa, afirmando que o governo já mudou a proposta quatro, cinco vezes para tentar obter consenso.

Os professores da rede pública estão em greve há um mês, depois de uma outra paralisação pelo mesmo período em fevereiro. A categoria exige a reposição integral da inflação e não aceitou a proposta de parcelamento feita pelo governo.

Richa, que já chegou a afirmar que a proposta do governo É irrecusável, disse nesta terça que a proposta não é ruim, é boa dadas as circunstâncias econômicas do país.

Copyright © 2017 O Presente