Fale com a gente

Paraná Integração e inteligência

Apreensões de cocaína no Paraná somam quatro toneladas no primeiro semestre

Publicado

em

Foto: Divulgação/Receita Federal

As apreensões de cocaína tiveram um aumento de 271% no Paraná em um ano. Um pouco mais de uma tonelada da droga foi interceptada de janeiro a julho em 2018. Já em 2019, o número subiu para quatro toneladas.

Somente em julho, em uma operação conjunta entre as Forças de Segurança do Paraná, foram apreendidas mais de três toneladas da droga que estavam armazenadas em uma marina em Guaratuba, no litoral.

Para o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, o aumento nas apreensões são diretamente ligadas a integração e inteligência das forças de segurança que atuam no Estado.

“Estamos acompanhando a parte da Segurança Pública e estamos dando diagnóstico todo dia. Temos que ver a estratégia que temos adotar e agora estamos monitorando e fazendo o nosso melhor”, disse.

 

OUTRAS DROGAS

Além da cocaína, outras drogas também tiveram aumento nas apreensões. De acordo com relatório da CAPE (Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública), foram mais de 73 toneladas de maconha apreendidas nos sete primeiros meses deste ano. O número corresponde a um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2018.

As apreensões de crack passaram de 622 quilos para 783 neste ano, uma alta de, pelo menos, 25%. Além disso, desse total, cerca de 160 quilos foram encontrados só em Curitiba. As ações na capital paranaense também resultaram em maior apreensão de ecstasy (79%) e LSD (155%).

 

Com Band News Curitiba

Copyright © 2017 O Presente