Fale com a gente

Paraná Reserva Natural

Bosque da Copel se torna patrimônio preservado

Publicado

em

Protocolo de intenção foi assinado pela governadora Cida Borghetti, na segunda-feira (10) (Foto: Orlando Kissner/ANPr)

O Bosque da Copel, uma reserva natural com 47 mil metros quadrados, será transformado em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal. O protocolo de intenções foi assinado na segunda-feira (10) pela governadora Cida Borghetti, o presidente da Copel, Jonel Iurk, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Cida destacou que esse é um presente para toda a população curitibana. “Essa é a garantia de que esse espaço no coração da cidade será preservado, cuidado e visitado pelas pessoas. Essa reserva é parte do corredor de biodiversidade da região”, disse.

A área fica na sede do Centro de Operação de Geração e Transmissão da Copel, onde também se localiza o gabinete do Governo do Estado o Chapéu Pensador.

Desde a década de 1970 a companhia preserva e mantém no local a área até então conhecida como Bosque da Copel. De acordo com Jonel Iurk, essa área passa a ser uma reserva particular do patrimônio natural com o status de parque, ou seja, uma unidade de conservação. “Esse certificado vai garantir a preservação desse espaço para as futuras gerações. Além do trabalho de proteção, será feito um plano de manejo da área para abrir o espaço para iniciativas de educação ambiental”, disse.

O prefeito Rafael, Greca destacou que a cidade, a partir de agora, tem 23 RPPNs e 33 parques, áreas importantes de preservação. “A ideia é preservar esse terreno para os que vão nascer, porque nós passamos mas a mata e as araucárias precisam ficar”, disse Greca.

 

Com Bem Paraná e agências 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente