Fale com a gente

Paraná Sete casos confirmados

Hospital Psiquiátrico no Paraná é interditado após surto de Covid-19

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Hospital Psiquiátrico de Maringá, no norte do Paraná, foi interditado pela Prefeitura nesta segunda-feira (18), após confirmação de surto de covid-19 no local. Cinquenta pacientes permanecem isolados no Hospital, dos quais sete já positivaram para coronavírus  e um deles está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Outros 162 pacientes serão testados de um total de 212 leitos ocupados na unidade, segundo informações da Prefeitura de Maringá.

O surto começou com internamento de paciente mulher, de 61 anos, que veio de Cascavel. Ela deu entrada no Hospital Psiquiátrico dia 5 de maio e os sintomas começaram no dia 7 e ela foi encaminhada ao Hospital Universitário no dia 11. Amostra para exame foi coletado dia 12 e resultado positivo confirmado dia 15. A paciente, diabética e com problemas cardiovasculares, está na UTI do Hospital intubada. Trabalham no local cerca de 180 funcionários, dos quais 70 estão afastados e 60 já passaram por exames. Entre eles, 17 foram positivos para a Covid-19 e outros dez, negativos.

O Hospital Psiquiátrico é referência para problemas mentais e recebe pacientes de todo o Paraná. Medidas mais rigorosas de controle e prevenção estão sendo estudadas pela administração do hospital, município e estado.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente