Fale com a gente

Paraná Saúde

Morte de jovem de 22 anos coloca cidade do Paraná em alerta para dengue

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou que está investigando a morte de um jovem por dengue. Gustavo Ribeiro Nascimento, de 22 anos, residente no bairro Solo Sagrado, estava internado no Hospital da Providência.

Se confirmada, essa seria a segunda morte por dengue na área da 16ª Regional de Saúde, que abrange dezessete municípios da microrregião, incluindo Apucarana, Arapongas e outras 15 cidades do Vale do Ivaí. Outros dois óbitos também estão sendo investigados na região. Os exames do de Gustavo Ribeiro estão sendo conduzidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Primeiro boletim do ano registra 3.234 novos casos de dengue no Paraná

Força-tarefa

Conforme assinala o secretário de saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, o município enfrenta uma epidemia de dengue, com mais de 800 casos já confirmados. “Estamos atuando 24 horas por dia no combate à dengue, alertando a população sobre o perigo que a doença representa. Ao mesmo tempo, criamos uma força-tarefa, com agentes de endemias e servidores da Secretaria de Serviços Públicos, que estão percorrendo bairros de todas regiões de Apucarana recolhendo latas, garrafas, recipientes plásticos e inservíveis que possam ser focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue”, lembra Bachiega, ressaltando que a população tem se engajado e colaborado neste mutirão de combate à dengue, que representa um sério risco para a população.

Histórico

De acordo com Luciano Simplício, coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da AMS, o rapaz que foi a óbito esteve segunda-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, no Residencial Solo Sagrado. “Ele recebeu atendimento na UBS com sintomas de dengue e, na sexta-feira (12), retornou e foi encaminhado para a UPA, onde ficou em observação por algumas horas, para em seguida ser transferido para o Hospital da Providência”, relatou Simplício.

Gustavo Ribeiro Nascimento está sendo velado na Capela Central e o sepultamento está previsto para a manhã deste domingo.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente