Fale com a gente

Paraná Segurança pública

Mortes por homicídio doloso aumentam 17,3% no Paraná nos primeiros oito meses de 2020, aponta levantamento

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Dados informados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), via Lei de Acesso à Informação (LAI), apontam que o número de vítimas de homicídio doloso no estado aumentou 17,3% nos primeiros oito meses de 2020.

O resultado considera a comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 1.115 mortes por este tipo de crime, entre janeiro e agosto de 2019. Nos primeiros oito meses deste ano, o número passou para 1.309 mortes.

Em relação ao total de assassinatos no estado, que soma, além das vítimas de homicídio doloso, as pessoas que morreram em casos de latrocínio e de lesão corporal seguida de morte, o aumento foi de 12,3%.

Ainda de acordo com os números fornecidos pela secretaria, 1.225 pessoas foram mortas no estado entre janeiro e agosto do ano passado. O total de mortes por estes três tipos de crimes somados no mesmo período deste ano foi de 1.376.

(Arte: G1)

 

REDUÇÃO

Conforme o levantamento feito pela reportagem, os registros da Sesp apontam queda de 48,6% no total de latrocínios, e redução de 21% no número de vítimas de lesão corporal seguida de morte.

Considerando o crime de latrocínio, o total nos primeiros oito meses de 2019 foi de 72 mortes. Já no mesmo período deste ano, caiu para 37.

Entre janeiro e agosto do ano passado, foram registradas 38 vítimas de lesão corporal seguida de morte no estado, número que caiu para 30, em 2020.

(Arte: G1)

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente