Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná Ministro da Infraestrutura

Pedágio: ministro confirma desconto livre, mas com aumento no aporte

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, não garantiu que os editais do leilão para as novas concessões de rodovias do Paraná ocorram ainda este ano. A afirmação foi feita em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (02).

A garantia de desconto livre nas tarifas foi confirmada, porém, condicionado a mais investimentos das empresas participantes.

Casa do Eletricista ARANDELAS

Freitas apresentou um balanço das ações até agora e as concessões previstas ainda para este ano. Quanto às concessões das rodovias do Paraná, o ministro afirmou que não garante que o edital seja lançado ainda este ano. Os atuais contratos terminam em novembro deste ano.

Nied 2021 L

O ministro atendeu ao questionamento da Catve sobre os pedidos feitos pelo setor produtivo para retirada de praças de pedágio, contudo, ainda não detalhou sobre o pedágio colocado entre Cascavel e Toledo, na BR-467.

O ministro confirmou que as empresas que participarem do leilão poderão dar desconto livre, no entanto, terão que dar aumento no aporte financeiro para garantir as obras. E alfinetou que preocupação não é com as eleições.

Freitas reconhece a frustração dos paranaenses com o pedágio.

 

 

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO