Fale com a gente

Paraná Improbidade Administrativa

Prefeito de Alto Paraná é afastado do cargo pela segunda vez

Publicado

em

Foto: Google Street View

Os moradores de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, reclamam que há sete meses o município enfrenta vários problemas porque não tem um representante no Executivo Municipal. O prefeito eleito foi cassado em janeiro, reassumiu o cargo na quinta-feira (1°), mas foi afastado de novo na sexta-feira (2).

Enquanto o vai e vem de decisões judiciais não terminam, o município passou sete meses sem um representante do Executivo Municipal.

Altamiro Pereira Santana (PPS) foi cassado por improbidade administrativa por ter autorizado o pagamento de salários a quatro professores de educação física não concursados.

A sessão de cassação foi em janeiro, Santana recorreu e a decisão que o autorizava a voltar ao cargo foi publicada no dia 1° de agosto. Mas, no dia seguinte, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com nova ação pedindo novamente o afastamento dele. A solicitação foi aceita pela Justiça.

Dessa vez, o Ministério Público aponta que o município teve algumas despesas, sem licitação.

O advogado do prefeito afastado Thiago Buchi disse que não houve nenhuma compra, apenas orçamento. A defesa vai recorrer novamente.

Enquanto isso, quem assume a prefeitura é o vice, Claudemir Joia Pereira (PTB). O problema é saber como fica a cidade diante dessa briga judicial.

A Câmara de Vereadores garante que o trabalho continua normalmente.

Enquanto isso, os moradores reclamam das ruas esburacas e da demora no atendimento na saúde pública.

“Eles tinham que se preocupar pelo menos com a limpeza na cidade, está feio”, reclamou um morador.

“A gente sabe que não melhora, não tem padrão definido, não tem prefeito”, contou outra moradora.

 

Com G1

Copyright © 2017 O Presente