Fale com a gente

Paraná 440 vagas

Projeto Meninos do Lago abre processo de inscrição para edição de 2019

Publicado

em

Equipes de Itaipu, do Imel e os professores que serão responsáveis pelas aulas em 2019 (Fotos: Nilton Rolin)

O projeto Meninos do Lago vai abrir na próxima segunda-feira (11) o processo de inscrição para a edição de 2019. No total, são 440 vagas para os centros de convivência das vilas Itaipu C, Morumbi, Lagoa Dourada e Jardim das Flores e outras 14 vagas de para canoagem. O projeto ainda contempla 146 atletas que já treinam no Canal Itaipu.

Para participar, os interessados devem procurar os centros de convivência de cada região e retirar a ficha de inscrição (clique aqui para ver os endereços). As aulas estão previstas para começar em abril.

Será obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição pelos atletas e responsáveis legais, autorização médica, RG e CPF do atleta e responsável legal, comprovante de endereço, cópia do cartão SUS, foto 3×4, boletim escolar de 2018 e cópia da matrícula do ano letivo de 2019.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Meninos do Lago (Imel) e tem o apoio da Itaipu Binacional, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), e da Federação Paranaense de Canoagem e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Grupo de professores recebeu treinamento em piscinas, onde irão atuar na nova fase do projeto (Foto: Nilton Rolin)

A abertura de vagas para centros de convivência da cidade inaugurou uma nova fase para o projeto, que até o ano passado era desenvolvido somente no Canal Itaipu. A mudança possibilitou a ampliação de vagas, que passou de 100 para 600 alunos.

“Agora, jovens de toda a cidade poderão participar do projeto”, afirmou o gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social (RSIR.GB) da Itaipu, Márcio Bortolini.

Nos centros de convivência, a modalidade ensinada será a de caiaque polo. Os professores que vão atuar no projeto receberam capacitação na semana de 18 a 22 de fevereiro.

Capacitação dos professores também incluiu salvamento e primeiros socorros (Foto: Nilton Rolin)

Para o professor Angel Sanchez, “as condições de aprendizagem na cidade são incomparáveis, pois dificilmente encontraremos em qualquer outra cidade do Brasil ou do mundo oito piscinas à disposição e um Canal Artificial de nível internacional”.

 

 

Com Itaipu Binacional 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente