Fale com a gente

Paraná Queda de casos

Saúde do Paraná estuda manter uso de máscara em grandes aglomerações e transporte coletivo

Publicado

em

(Foto: Gilson Abreu/AENPr)

Em entrevista à emissora de televisão RPC nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o uso de máscaras em ambientes fechados deve deixar de ser obrigatório ainda nesta semana no Paraná. Ele, no entanto, adiantou, que a secretaria estuda a possibilidade de manter o uso das máscaras em grandes aglomerações e transporte coletivo.

“A tendência é liberar em ambientes fechados nessa semana sim. Estamos fechando os números porque a queda de casos novos continua, não de maneira tão importante como estava, mas continua. Chama muita atenção a questão do transporte coletivo, municipal e intermunicipal e interestadual, ainda estudamos uma possibilidade, e as grandes aglomerações”, disse ele. A medida está sendo decidida em conjunto com a equipe técnica de epidemiologia, o governador Ratinho Junior (PSD) e as prefeituras do estado.

“Quando falamos em liberar em ambientes fechados nós temos que pensar também que mesmo em ambientes fechados existem situações de grandes aglomerações.É preciso tratar isso de maneira bem equilibrada. Nós não estamos ainda com a pandemia vencida. Ela apresenta variantes, sublinhagens, e de repente pode vir um vírus diferente”, afirmou Beto Preto.

Ele aproveitou para insistir que os paranaenses completem o ciclo vacinal contra a Covid-19 e que as crianças também sejam imunizadas.

O boletim da Sesa desta segunda (28), aliás, contabilizada duas mortes por Covid, uma de uma criança de 2 anos e outra de um adolescente de 15 anos, além de novos 721 casos. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.397.898 casos e 42.664 óbitos pela doença.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente