Fale com a gente

Paraná Guaratuba

Surfista teria sido atacado por pequeno tubarão no litoral do Paraná

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Um surfista paranaense foi atacado possivelmente por um pequeno tubarão no último domingo (09) em Guaratuba, no litoral do Paraná. O homem, identificado como Andrei Carrão, estava com amigos do grupo Terça Caver, de Curitiba, e surfava na Praia Brava, do Bairro Nereidas, quando sentiu uma pressão em seu pé.

Segundo Diego Paladini, amigo de Andrei e que estava com ele na hora do ocorrido, a primeira reação do rapaz foi dizer que tinha sido mordido por um siri. “Ele disse que sentiu uma pressão. Não foi só um baque, foi uma pressão, doeu e ele descobriu que estava sangrando”, relata.

Quando ergueu o pé para fora da água, os amigos notaram que havia muito sangue e pediram para que ele saísse do mar. Andrei então deitou no raso e foi seguido pelos colegas. “Não era um cortinho, estava saindo sangue de uma forma que a gente tinha de fazer algo para parar. Bastante pescador e banhista vieram ajudar e os primeiros socorros os salva-vidas fizeram. Nessa situação de limpar (o pé ferido) já notamos que não foi um siri e o próprio salva vida falou que poderia ter sido um tubarão, talvez de brincadeira. O pé está cheio de cortes, são vários cortes. Não era siri”, conta Diego.

Na sequência Andrei foi levado para um pronto-socorro, onde precisou dar quatro pontos no pé. Na unidade de saúde, os próprios médicos descartaram a possibilidade de ter sido um siri, algum tipo de peixe ou uma raia que causou o ferimento. “Pode ser tubarão. Ninguém falou que é, mas pode ser. Continuamos indo atrás, mandamos (as imagens das feridas) para especialistas que estão dando uma olhada. Acham que é um cação filhote.”

Na hora do ataque, ainda segundo Diego, foi tudo muito rápido. Como Andrei estava próximo de embarcações de pescadores e havia uma movimentação de pássaros na região, a especulação é que o animal poderia tê-lo atacado enquanto buscava alimento. “Ele (animal que atacou) foi lá e pegou por engano. Não tentou estraçalhar, mas chegou a morder. Deve ter achado que era um peixe”.

O surfista atacado, felizmente, passa bem. No final da tarde de hoje, inclusive, irá se reunir com os amigos, como costumam fazer toda terça-feira. “Andamos de skate durante a semana e vamos nos encontrar logo mais. Ele está tranquilo, está ótimo. O pé está em repouso, mas está tudo ótimo. O tubarão mordeu por engano, pediu desculpas e ficou por isso”, brinca.

Com a repercussão que o caso alcançou nas redes sociais por conta de uma postagem na página Terça Carve, no Instagram, várias pessoas foram até a publicação e comentaram já terem visto a olho nu na mesma região, conhecida como “Praia do Flintstone”, outros tubarões. É raro acontecer ataques com esse tipo de animal no litoral paranaense, mas a possibilidade existe, tendo em vista que todos os anos eles são encontrados nas praias do Paraná.

 

Com Bem Paraná 

 

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente