Fale com a gente
Sicredi – Promoção Poupança Premiada [Leonardo]

Paraná Após excursão a Cascavel

Surto de Covid-19 atinge alunos e professores e UTFPR suspende aulas presenciais

Publicado

em

(Foto: Divulgação/UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Apucarana, no norte do Paraná, anunciou nesta quarta-feira a suspensão das aulas presenciais até a próxima semana após um surto de Covid-19 atingir parte da comunidade acadêmica, com mais de 200 alunos e professores apresentando sintomas da doença.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor-substituto da UTFPR em Apucarana relatou que os casos suspeitos de Covid-19 começaram a aparecer após mais de 200 alunos viajarem em cinco ônibus para Cascavel, onde participaram de um evento dos cursos de engenharia que aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho. Nesse evento, os estudantes participaram de jogos e festas entre as diferentes graduações.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

No retorno à Apucarana, no entanto, muitos alunos começaram a apresentar sintomas da doença e pediram afastamento ao setor responsável. Foram tantos alunos e professores relatando estarem com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus que a direção-geral do campus determinou a suspensão de praticamente todas as atividades presenciais (apenas os setores administrativos continuarão com expediente normal).

Dessa forma,as aulas serão realizadas de forma remota até o sábado (25) e só retornarão a partir de segunda-feira (27). Além disso, a universidade também determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do semestre letivo.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Vídeos Recentes

OP Grupo WhatsApp

Facebook