Fale com a gente

Policial Investigação

Familiares da criança que morreu no HU serão ouvidos pela Polícia Civil

Equipe solicitou os prontuários médicos do atendimento da menina das UPAs e do HU

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Cascavel divulgou na terça-feira (7) que os familiares da criança de sete anos participaram de oitiva. Além disso, como foi instaurado o Inquérito Policial, foi oficiado o Hospital Universitário, Upa Tancredo Neves e UPA Brasília solicitando o prontuário médico do atendimento da menina.

A família registrou um boletim de ocorrência no domingo (5) devido a morte da menina que estava em atendimento médico no Hospital Universitário.

A criança estava com medida de proteção de acolhimento, acolhida no serviço desde 25 de janeiro de 2023. No período em que esteve acolhida recebeu acompanhamento e atendimentos necessários, sendo garantida a proteção e o bem-estar.

Embora no período de acompanhamento aconteçam visitas monitoradas com a família de origem, no caso da criança em questão, as visitas por parte da genitora estavam suspensas por determinação judicial e com relação a familiares paternos, há dois meses não compareciam às visitas monitoradas.

No dia 3 de maio de 2024 a criança foi encaminhada para atendimento médico de saúde na UPA Brasília, posteriormente na UPA Tancredo Neves e na sequência sendo encaminhada para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde ocorreram complicações que resultaram no falecimento em 5 de maio de 2024 às 1h50.

A causa da morte consta como “broncopneumonia purulenta, insuficiência respiratória aguda”. O caso também será investigado por suspeita de dengue.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente