Fale com a gente

Paraná Maringá

Tanque explode e mata dois em fábrica da Cocamar durante visita de Sergio Moro

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma visita de Sergio Moro na manhã desta sexta-feira (04), na unidade fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), no Paraná, foi interrompida após uma explosão no local que matou dois trabalhadores. O ex-juiz discursava na sede administrativa da fábrica, que fica na mesma planta onde aconteceu a explosão de um tanque de fluídos de diesel.

Moro interrompeu sua fala e prestou solidariedade às vítimas. Ele estava acompanhado do senador Álvaro Dias e do ex-ministro Xico Graziano.

Depois da sua fala, Moro faria uma visita pela planta da fábrica e passaria perto do tanque que explodiu. O compromisso foi cancelado.

Em nota, a assessoria de imprensa de Moro disse o seguinte:

“Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cooperativa Agroindustrial de Maringá, na manhã desta sexta-feira (4/3), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”.

De acordo com os bombeiros, os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam soldando um tanque de fluídos, quando a explosão aconteceu. Técnicos da segurança de trabalho da unidade da Cocamar disseram que os dois homens estavam montando o tanque. A suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão. Os trabalhadores foram arremessados a mais de 20 metros do local após a explosão.

A Cocamar também se manifestou em nota sobre o assunto:

“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente