Copagril – Compras no Site
Policial

200 policiais desenvolvem megaoperação contra traficantes

Reprodução

Megaoperação é realizada no conjunto de favelas do Lins de Vasconcelos

Cinco homens foram presos durante uma megaoperação das polícias Federal, Civil e Militar, no conjunto de favelas do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (02). Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope), três dos presos foram identificados como Paulo Roberto Freitas, de 20 anos, Wilson dos Santos Vital de Oliveira, de 19, e Charles Ferreira dos Santos, de 27, e são foragidos da prisão.

Paulo Roberto, que respondia por receptação e roubo, e Wilson foram presos pelos agentes do Choque, enquanto Charles foi localizado por policiais civis. Ao todo, nove motocicletas foram apreendidas e houve confronto na entrada dos agentes, mas sem feridos. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em nove favelas da região: Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Morro do Amor, Gambá, Cotia, Árvore Seca, Barro Preto, Boca do Mato e Barro Vermelho.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Os 200 agentes entraram nas comunidades por volta de 4h. Eles contam com apoio de veículos blindados e dois helicópteros, um da PM e outro da Polícia Civil, para cumprir mandados de prisão no local. Os batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope), a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e agentes dos setores de inteligência da Secretaria de Segurança (Seseg) e da Polícia Federal fazem parte da ação.

As investigações sobre aumento de violência e movimentação de criminosos nesses locais teve início em fevereiro, quando o traficante Luiz Cláudio Machado, conhecido como Marreta, fugiu do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele estava preso por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e era considerado o chefe do tráfico da favela do Alemão, na Zona Norte do Rio. As favelas do Lins de Vasconcelos estão dentro da sua área de atuação.

TOPO