Brincando na Praça 2019
Policial

Agentes penitenciários frustram fuga em massa da cadeia de Marechal Rondon

 

Eduardo Kurtz / O Presente

 

Um grupo de detentos foi flagrado por agentes penitenciários e investigadores da Polícia Civil em uma tentativa de fuga na madrugada deste sábado (12), na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.

De acordo com informações, os agentes ouviram barulhos e perceberam uma movimentação incomum na carceragem e detectaram que os detentos estavam abrindo dois buracos na parede. Após flagrarem a ação, os investigadores fizeram com que os presos entregassem as ferramentas fabricadas por eles para cavar os buracos. Uma barra de ferro que foi tirada de uma viga estava sendo usada para quebrar a parede.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Os presos removeram uma placa de ferro e tiveram acesso a ala feminina, onde um grande buraco que dava acesso ao pátio da oficina ao lado da delegacia estava sendo feito.

Na manhã de hoje, os presos foram retirados de suas celas e colocados no gaiolão, enquanto que equipes do BPFron juntamente com a Polícia Civil fizeram um pente fino no interior da cadeia.

 

Eduardo Kurtz / O Presente
Legenda

 


Insegurança

No último dia 31 de outubro, foi registrada a maior fuga de presos da cadeia pública de Marechal Rondon, onde 39 presos conseguiram fugir após abrirem buracos na parede da ala ‘Casão’ e da ala feminina, e terem acesso ao pátio da empresa ao lado da delegacia. Até o momento, 16 foragidos foram recapturados e dois se entregaram espontaneamente à polícia.

TOPO