Policial

Batalhão de Polícia de Fronteira recebe dez novas viaturas

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com sede em Marechal Cândido Rondon, recebeu na noite de quarta-feira (03), dez viaturas Mitsubishi Pajero Dakar. Elas fazem parte das 268 viaturas entregues pelo governador do Paraná, Beto Richa, para uso das polícias Militar e Civil e Científica de todo o Paraná. Os veículos fazem parte do lote de 1.470 automóveis adquiridos pelo Governo do Estado.

Para o comandante do BPFron, Major Erich Osternack, a nova frota do projeto Paraná em Ação significa dobrar o número de veículos. “Tínhamos dez viaturas operacionais e agora temos mais dez. Então dobrando a frota, consequentemente a gente vai ampliar a área de atuação dentro da área de fronteira”, explica.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

As novas viaturas são de cor preta. Segundo o Major, este é o novo grafismo adotado pelo governo do estado. “O camuflado selva, quando a gente faz operações com o Exército Brasileiro as viaturas da PM muitas vezes são confundidas. Diante disso e do novo grafismo do Paraná em Ação, do governo do estado, possivelmente  a partir de hoje com a chegada dessa nova frota as viaturas do BPFron serão conhecidas pela cor preta”, completa.

(Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente)

TOPO