Fale com a gente

Policial Estelionato

Casal aplica golpe do Pix falso em duas empresas de Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Na tarde de terça-feira (30), por volta das 17h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom para atender um caso de estelionato em um estabelecimento comercial de Marechal Cândido Rondon.

Uma equipe da PM foi até o local e contatou o solicitante, que é proprietário da empresa. Conforme os relatos, a empresa teria recebido um pedido de quatro milkshakes e um pote de dois litros de adicionais, totalizando R$ 120. O pedido foi feito via WhatsApp e seria pago via Pix.

O cliente teria encaminhado um comprovante do banco digital C6Bank, mas o documento não tinha o nome do titular e nem numeração de documentos, o que gerou suspeita no solicitante. Após verificação, constatou-se que o pagamento não havia entrado na conta e que o comprovante, provavelmente, era falso.

Logo que a PM chegou ao local, um casal compareceu ao estabelecimento para retirar o pedido. Os policiais realizaram abordagem, busca pessoal e identificaram a dupla.

Outro caso

Enquanto a equipe identificava a dupla, o responsável por outra empresa – que fica anexa ao primeiro estabelecimento vitimado- foi à PM e também denunciou o casal.

Segundo o relato, eles teriam feito um pedido via WhatsApp de 12 cookies, cinco porções de batata, uma Coca-Cola de dois litros, dois sucos, duas Fantas laranja, dois schweppes, duas Fantas uva e um lanche, totalizando R$ 229. A responsável pela empresa constatou que o valor do pedido não entrou na conta e que o comprovante também era falso, porque não apresentava os dados bancários.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. Na polícia, as vitimas informaram que o casal já havia comprado outras vezes usando comprovantes falsos como forma de pagamento via Pix de diversas agências bancárias.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente