Fale com a gente

Policial Conselho Tutelar foi acionado

Desentendimento sobre guarda de criança termina com polícia em Guaíra

Pai se negou a entregar criança para mãe. Caso foi parar na delegacia

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (23), por volta das 15 horas, a Polícia Militar (PM) de Guaíra foi acionada para acompanhar a solicitante até a casa do ex para os trâmites da guarda provisória, conforme documento.

No local, o pai se recusou a entregar o menor de idade à ex-mulher, dizendo que seu advogado teria orientado a não entregar a criança à mãe, pois, supostamente, tinha um termo de guarda em seu favor.

Por envolver uma criança, a equipe policial contatou a conselheira tutelar, que já acompanhava o caso. Para os policiais, a conselheira alegou já ter conversado anteriormente com as partes e as orientado a procurar seus respectivos advogados para encaminhar a situação a juízo.

Como não houve acordo entre os pais da criança, o ex-casal foi convidado a se dirigir até a Delegacia de Polícia Civil, onde se deslocaram por meios próprios. No local, também compareceu a advogada que representava a mãe da criança.

A situação foi apresentada na delegacia e a escrivã, em contato com o poder judiciário, consultou que a decisão existente era aquela apresentada pela mãe. O fato foi informado ao pai que, de pronto, compreendeu e prontificou-se a entregar a criança naquele
momento, realizando tal ação.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente