Fale com a gente

Policial

Dois são detidos e um é preso em operação contra exploração sexual

Publicado

em

 

RPC

Legenda

Duas pessoas foram detidas e uma presa durante operação conjunta de combate à exploração sexual, embriaguez e ao envolvimento de adolescentes com o crime em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Durante a ação na noite de sexta-feira (13), policiais civis, guardas municipais e conselheiros tutelares fizeram vistorias em bares, lanchonetes, lan houses, motéis e no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

O suspeito preso, de 29 anos, trabalha como gerente em um dos motéis vistoriados. Segundo a polícia, havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de favorecimento à prostituição. Os outros dois detidos foram flagrados com pequenas porções de maconha. Na delegacia, ambos assinaram termos circunstanciados e foram liberados. Também foi apreendida uma moto de placa paraguaia.

Além das abordagens, o delegado que comandou a operação, Francisco Sampaio, orientou vários proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e sobre a obrigatoriedade de se instalar filtros que impedem o acesso a sites pornôs por meio de computadores disponíveis em lan houses. Muitos desconhecem as leis, e por este motivo estamos somente orientando para que venham a se regularizar, comentou.

A polícia e órgãos de segurança e prevenção informaram que novas ações de repressão ao crime devem ser realizadas durante todo o feriado de carnaval.

 

Copyright © 2017 O Presente