Fale com a gente

Policial Duas versões do caso

Durante atendimento a acidente de trânsito, elemento desacata policiais rondonenses; PM relata sinais de embriaguez 

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, por volta das 18h30 de ontem (09), para se deslocar até o local de um acidente de trânsito do tipo atropelamento.

No endereço informado, a equipe policial conversou com um homem que estava no local. Conforme constatação policial, o elemento estava bastante alterado e relatou que transitava com sua bicicleta quando foi atropelado por um veículo.

A PM questionou a vítima do atropelamento se havia necessidade de atendimento médico, mas o homem recusou veementemente. Os policiais orientaram a vítima a confeccionar boletim de trânsito posteriormente.

O outro elemento envolvido no acidente conversou com a equipe e relatou a sua versão. Diante disso, o homem atropelado se exaltou e começou a gesticular com as mãos, dizendo que estava certo e que foi atropelado logo após o semáforo.

Diante das acusações diferentes, o primeiro homem foi orientado pela PM a pegar a bicicleta e ir para casa, lembrando-o da necessidade de confecção do boletim de acidente de trânsito. Com o pedido, o elemento proferiu palavras de baixo calão direcionadas à equipe e ofendeu a força policial: “não presta para nada”. Direcionado ao segundo homem, o elemento fez ameaças e afirmou: “ele vai pagar minha bicicleta. Vou achar ele e vou na casa dele. Quero ver ele não me pagar”.

A partir das alegações, a PM deu voz de abordagem e o homem não acatou as ordens da equipe, sendo necessário o uso moderado da força para conter o sujeito. A polícia utilizou algemas no elemento, a fim de resguardar a integridade da equipe, e deu voz de prisão ao mesmo por desacato.

O outro senhor envolvido no acidente contou a PM que estava transitando pela avenida em baixa velocidade e o ciclista bateu na dianteira do veículo, vindo a danificar o para-choque. Com a queda, o homem da bicicleta sofreu ralados no corpo. O ciclista mencionou aos policiais que estava em uma festa, onde teria feito uso de bebida alcoólica e entorpecentes.

Diante dos fatos, a equipe informou que a bicicleta seria recolhida. O ciclista recusou em um primeiro momento e depois mencionou que conseguiria outra. O elemento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente