Fale com a gente

Policial Ação conjunta

Fundo falso de mototáxi apreendido escondia 220 itens avaliados em R$ 6 mil

Publicado

em

Foto: Divulgação/Receita Federal

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional, resultou na apreensão de mercadorias em fundo falso. A ação ocorreu por volta do meio-dia de segunda-feira (23), quando um mototáxi foi abordado ao atravessar a aduana sentido Brasil. A motocicleta estava ocupada apenas pelo condutor, um homem de nacionalidade brasileira de 28 anos.

Durante a fiscalização, foi solicitado ao condutor que descesse da moto para uma vistoria mais precisa. Após inspeção detalhada, foram encontrados diversos itens ocultos em fundos falsos tanto no tanque de combustível quanto no motor. Especificamente havia 200 baterias para celular, 20 perfumes, além de um celular de alto valor, contabilizados em aproximadamente R$ 6 mil.

Ao ser questionado, o condutor informou que estava apenas realizando o transporte para um estacionamento localizado em Foz do Iguaçu. Os itens e a motocicleta foram apreendidos e o homem liberado, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente