Fale com a gente

Policial Informações do BPFron

Homem feito de refém por indígenas tem 65 anos e é morador do local invadido em Guaíra

Policiais teriam ouvido gritos de socorro enquanto conversavam com liderança indígena, diz 1º tenente Joeckel em pronunciamento do BPFron sobre o caso

Publicado

em

(Foto: PM/PR)

Em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (12), o oficial porta voz do (Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), 1º tenente Joeckel, deu novas informações sobre a ocorrência envolvendo indígenas em Guaíra, caso atendido na quarta-feira (10).

Segundo ele, equipe do batalhão deslocaram-se até o local da invasão indígena após serem informados de que havia feridos por arma de fogo. Chegando lá, os policiais teriam localizado a liderança dos indígenas e ouvido relatos sobre os três indígenas alvejados pelos disparos, sendo que dois deles foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um não quis atendimento médico.

“Nesse momento, os policiais militares ouviram um grito de socorro. Ao realizar o adentramento dessa invasão, localizaram um senhor de 65 anos amarrado e ferido. Foi realizado atendimento médico nesse senhor e encaminhado para unidade especializada”, relata Joeckel.

Conforme o tenente, a equipe do BPFron contatou moradores de uma residência própria ao local da invasão e eles “alegaram que o senhor é morador da área invadida e foi retirado de casa pelos indígenas”. O batalhão acrescenta ainda que o idoso encontrado amarrado e agredido pelos indígenas não tem sinais de envolvimento, ate o momento, com os disparos efetuados.

“Os indígenas estavam armados com arco e flechas e facões, os quais foram recolhidos e apreendidos. Todo o material e as imagens feitas no local foram encaminhadas às autoridades competentes que vão apurar os responsáveis pelo fato”, expõe ele.

Confira o vídeo na íntegra:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente