Fale com a gente

Policial

Homem xinga negro de macaco e vai preso em Cascavel

Publicado

em

José Vantuir das Graças, 33 anos, fazia manutenção da rede de água na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, no final da tarde desta sexta-feira (30), quando foi vítima de racismo. O homem, que trabalha para uma empresa contratada pela Sanepar, foi chamado de ‘macaco’ por Edson Marcos Garcia, 50 anos, dono de um bar, localizado perto de onde o serviço era efetuado.

José resolveu não discutir com Edson. Ele pediu ao chefe para chamar a Polícia Militar. Uma equipe da Rádio Patrulha do Setor São Cristóvão seguiu, então, até o local. Quando percebeu que os policiais haviam chegado, Edson tentou fugir. Ele chegou a pular um muro, quando se machucou. Os policiais detiveram Edson e o encaminharam ao 6º Batalhão de Polícia Militar e, na sequência, para a delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder por racismo, resistência à prisão e desobediência.

A vítima de racismo também seguiu para a delegacia, acompanhada de colegas que presenciaram a situação. José Vantuir afirma que se sentiu humilhado e que jamais pensou passar por uma situação como essa.

CGN
Agressor tentou fugir, mas foi preso

 

Copyright © 2017 O Presente