Fale com a gente

Policial 2º arrombamento em dois dias

Ladrão esquece mochila com documentos após arrombamento em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Donos de lojas de uma galeria localizada na Rua Castelo Branco esquina com a Rua Minas Gerais, em Marechal Cândido Rondon, foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar na manhã dessa sexta-feira (03).

Três lojas foram arrombadas e diversas mercadorias furtadas. Em duas delas, que pertencem a Joel Marcos Weber, os elementos levaram calçados e roupas.

De acordo com o comerciante, esse foi o segundo arrombamento em dois dias. O outro aconteceu na quarta-feira (1º), e a soma do prejuízo é de aproximadamente R$ 15 mil. “Essa noite eles voltaram, levaram mercadorias e bagunçaram tudo”, informou ao O Presente.

O empresário lamenta a situação, principalmente por conta dos prejuízos com o fechamento do comércio causados pela pandemia. “As contas vêm para a gente pagar, mas o Estado não dá suporte nenhum para os comerciantes. Eu sei que não é culpa dos policiais, porque o efetivo é que é uma vergonha, e o Estado que deveria proporcionar uma segurança maior não está fazendo”, critica.

O inusitado é que uma das vítimas encontrou uma mochila dentro de sua loja. No interior da mochila havia documentos pessoais pertencentes a um menor idade, natural do Mato Grosso do Sul.

Ainda não foi possível avaliar corretamente tudo que foi subtraído pelos criminosos nas três lojas, mas as vítimas que estavam presentes no local informaram à reportagem do O Presente que em uma das salas comerciais foram levados inúmeros notebooks e outros aparelhos eletrônicos.

Empresário rondonense Joel Marcos Weber teve seus estabelecimentos arrombados e saqueados duas vezes em 48 horas (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Elementos teriam esquecido uma mochila com documentos na loja (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Porta do estabelecimento foi arrombada (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Notebooks que antes ocupavam as mesas da empresa foram furtados pelos criminoso (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente