Fale com a gente

Policial Confusão em unidade de saúde

PM e Conselho Tutelar são acionados após desentendimento entre médico e pai de criança

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar se deslocou, por volta das 23 horas de quinta-feira (21), a uma unidade de saúde em Marechal Cândido Rondon, onde estaria ocorrendo um desentendimento entre médico e representante legal de uma criança sobre os procedimentos médicos a serem tomados.

No local, em contato com uma das partes, este relatou que levou seu filho de 1 ano e 7 meses à unidade, por volta das 16 horas, pois o mesmo estava passando mal, e que depois de um tempo teriam suspeitado que a criança teria ingerido comprimidos de Diazepam, o qual a avó da criança faz uso, e que teriam medicado esta criança sem a autorização do pai, e que essa criança teria que ficar em observação por no mínimo 12 horas, mas não teria leito para ela, e que ela teria que ser transferida para Toledo por uma ambulância especializada, e que não se tinha previsão da chegada desta ambulância.

O pai queria levar a criança para casa, pois acreditava que lá estaria mais confortável e não correria riscos de contaminação. A equipe então conversou com a médica pediatra, a qual atendeu a criança, e ela relatou que a criança não poderia deixar a supervisão médica nem um momento, pois teria o risco de ocorrer uma parada cárdia respiratória, e que por este mesmo motivo teria que ser aguardado a chegada da ambulância para fazer a transferência, não podendo ser feita de outra forma.

A médica relatou ainda que fez a medicação com o pai ausente mediante urgência e determinação de órgão superior e pelo motivo da criança ter piorado o quadro clínico de forma rápida, e que após a medicação a criança reagiu positivamente de imediato.

Também se fez presente no local um conselheiro tutelar, para que fossem resguardados todos os direitos da criança.

Após orientações feitas da equipe policial, da equipe de saúde e também do conselheiro tutelar, o pai entendeu a situação e resolveu por acatar a determinação médica da criança permanecer neste ambiente hospitalar durante o tempo necessário ou até a chegada da ambulância para realizar a transferência.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente