Policial

PM recupera Hilux, liberta reféns e prende guairenses acusados de assalto

Portal Guaíra

Dois jovens, um de 26 anos de idade e o outro de 17, ambos residentes na cidade de Guaíra, foram detidos no início da tarde de terça-feira (24), por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, logo após, utilizando um revólver calibre .32, terem feito refém um produtor rural e roubado sua caminhonete Toyota/Hilux, 2009/2010, de sua propriedade.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

A vítima de 52 anos de idade conversava com uma mulher de 31, na área central da cidade, quando os dois indivíduos chegaram, tendo amarrado as mãos da vítima e em seguida, fizeram ele e a mulher reféns e seguiram rumo a rodovia MS 386, que permite acesso a algumas estradas vicinais que demandam ao território paraguaio.

A ação dos meliantes foi presenciada por um cidadão que comunicou o fato a Polícia Militar, pelo telefone de emergência (190). Após percorrerem determinada distância, os militares avistaram o veículo e através do uso de sirene e giroflex determinaram que o motorista estacionasse o veículo, porém o mesmo insistia em fugir.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático (perseguição), o condutor da Hilux, perdeu a direção e capotou. Nesse momento, os dois ladrões, que estavam de posse de um revólver calibre .32, municiado com três cartuchos intactos, tentaram fugir, porém foram capturados pelos militares.

A vítima, que foi agredida pelos bandidos com golpes da arma no rosto e na cabeça, tendo 10 lesões no total, foi levada pelo Bombeiro Militar ao hospital de plantão. O homem disse também que por três vezes, um dos meliantes acionou o gatilho, com o claro intuito de matá-lo, porém, a arma não disparou. Diante disso, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com a arma. Os ladrões e a testemunha não tiveram ferimentos.

TOPO