Policial

PMs do 19º BPM apreendem cinco armas em Toledo e Guaíra

Divulgação
Foram apreendidas armas, celulares, drogas e projéteis

Durante o final de semana, policiais militares do 19º BPM apreenderam cinco armas de fogo na área da unidade, das quais quatro no município de Toledo e uma em Guaíra. A primeira apreensão se deu por volta da 1 hora de sábado (03) através de patrulhamento pelo Bairro Boa Esperança, em Toledo, quando os PMs avistaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, cor vermelha, em atitude suspeita com dois ocupantes, de 24 e 30 anos de idade.

Ao ser feita abordagem, já na Rua Capitão Leônidas Marques, mesmo Bairro, o passageiro, 24 anos, tentou empreender fuga para dentro de uma residência e dispensou um objeto da cintura, o qual a equipe verificou ser um revólver cal .32, marca Taurus, municiado com cinco cartuchos intactos.

Casa do Eletricista – RETOMA

O jovem resistiu à prisão, sendo necessário emprego de força para imobilizá-lo. Com o condutor foi encontrado uma bucha de cocaína, e em seguida ao ser feito teste etilométrico foi aferida a quantia de 0,19MG/l, sendo constatada embriaguez ao conduzir veículo. Ambos os envolvidos foram encaminhados à 20ª SDP, juntamente com a arma de fogo, droga e motocicleta.

Já às 16 horas, ao atender uma ocorrência de vias de fato na Rua Liz Woiski, Jardim Fachini, a equipe acabou por efetuar a detenção de dois jovens, 20 anos, e apreender uma espingarda de pressão marca Rossi, adaptada para calçar munição calibre 22, com uma munição intacta na câmara. A briga teria sido originada em um bar localizado nas proximidades.

Um dos envolvidos estaria tentando localizar um jovem, 24 anos, para matá-lo cm a referida arma em virtude da briga. Os detidos foram conduzidos à 20ª SDP, juntamente com a arma de fogo para providencias. Às 21 horas, a Rotam de Toledo recebeu informações que um jovem, 24 anos, residente na Rua Piratini, Centro, estaria recebendo uma grande quantidade de droga para revender.

Quem faria a entrega seria um rapaz, 21 anos, que na ocasião estaria com um veículo Omega Suprema, cor prata, com rodas na cor laranja. Após breve monitoramento a equipe verificou a chegada o veículo e assim que adentrava na residência, foi feita abordagem, sendo apreendido na moradia: 29 gramas de crack, seis gramas de cocaína, 37 gramas de maconha, além de uma pistola marca Heckler Koch, Cal. 9mm, municiada com 16 cartuchos intactos.

A arma, segundo o jovem de 21 anos, teria sido adquirida na cidade de Guaíra, pelo valor de R$ 2.000. Todos os envolvidos, inclusive duas mulheres de 20 e 29 anos, foram conduzidos à 20ª SDP juntamente com os produtos apreendidos. Ontem (04) às 21 horas, os policiais se deslocaram até a Avenida Maripá, Jardim Europa, onde segundo informações um suspeito estaria em um estabelecimento comercial (bar) portando uma arma de fogo.

A equipe em posse das características do suspeito acabou abordando um cidadão, 41 anos, e ao ser feita busca pessoal foi encontrado consigo um revólver marca Rossi, Cal. 38, municiado com cinco cartuchos intactos. O detido foi encaminhado juntamente com a arma de fogo à 20ª SDP para providências.

Guaíra

Por volta das 12h15 de sábado (03), a PM de Guaíra, em patrulhamento pela Rua Castro Alves, Centro da cidade, avistou uma motocicleta Honda CG cor azul, com dois ocupantes. Ao ser feita abordagem e busca pessoal nos suspeitos, foi encontrada uma pistola marca Taurus, Cal. 765, municiada com sete cartuchos intactos com o condutor, 18 anos. O detentor da arma e o passageiro, 26 anos, foram encaminhados a 13ª DRP para providências.

TOPO