Fale com a gente

Policial

Polícia Federal estoura depósito de contrabando e prende duas pessoas em Guaíra

Publicado

em

Agentes Federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), e do Núcleo de Operações de Guaíra realizaram prisões e apreensões no município ao longo da última semana.

Na primeira delas, que contou com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), houve perseguição embarcada pelo Lago de Itaipu, quando os contrabandistas não atenderam a ordem de parada e fugiram com a embarcação. Ao perceberem que seriam abordados, o piloto e o ajudante atracaram na margem brasileira e conseguiram fugir adentrando à mata.

A embarcação que transportava contrabandos do Paraguai, foi apreendida e encaminhada à sede do Nepom, junto ao Centro Náutico Marinas, em Guaíra.

Na segunda ação que ocorreu no sábado (21), a equipe do Nepom, em trabalho conjunto com Agentes do Núcleo de Operações, estourou um depósito de cigarros e eletrônicos no centro da cidade.

A residência que servia como “esconderijo”, fica localizada na Rua Monjoli, nas proximidades de um supermercado.

Com a chegada dos agentes, um casal que cuidava do local não ofereceu resistência e foi preso em flagrante.

No local foram apreendidos eletrônicos, cigarros, armas de Air Soft, lunetas telescópicas para uso em armas de fogo, além de medicamentos de uso proibido no Brasil.

As apreensões, que não tiveram seus valores divulgados, foram encaminhadas ao Nepom.

As ações realizadas na última semana fazem parte da Operação Captura, que ocorre há quase 30 dias na região de fronteira, estruturada da união de esforços da Polícia Federal, Policia Militar do Paraná, BPFron, Bope, além do apoio de diversas instituições e forças de segurança da região, inclusive Mato Grosso do Sul e do país vizinho, Paraguai, na intenção de inibir, coibir e reprimir os crimes transfronteiriços.

Copyright © 2017 O Presente