Fale com a gente

Policial

Suspeitos de integrar quadrilha de roubo de carros são detidos

Publicado

em

Dois homens foram detidos no início da tarde desta quinta-feira (29), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo, principalmente caminhonetes. Parte do bando foi detido neste mês durante a Operação Águia de Aço 2, que cumpriu mandados de prisão nas cidades de Guaíra, Alto Piquiri e Cascavel.

Claudemir Romão, de 37 anos e Alcir de Jesus, de 35 anos estavam no centro de Cascavel. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que já investigava a dupla tinha a informação de que eles estariam em Cascavel com um GM/Astra roubado no dia 19 de julho em Terra Roxa.

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 6º BPM passaram a monitorar os passos da dupla e hoje quando Claudemir estacionava o Astra na Rua Recife, ele foi abordado pela equipe. Alcir estava em uma Hilux e aguardava Claudemir para lhe dar carona. Os dois foram levados ao Batalhão da Polícia.

O suspeito disse que comprou o carro em Guaíra por R$ 2,5 mil e não sabia que havia uma queixa de roubo contra o automóvel. De acordo com os policiais as placas do Astra são adulteradas e a história contada pelos suspeitos deve ser investigada. Eles permanecem detidos na carceragem da 15ª SDP. Ambos já possuem passagem pela polícia: Claudemir por furto e Alcir por posse de arma.

Copyright © 2017 O Presente