Fale com a gente

Policial

Três postos de combustíveis são lacrados em Cascavel

Publicado

em

Uma fiscalização do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) juntamente com o Procon e o Ipen (Instituto de Pesos e Medidas) está sendo realizada em posto de combustíveis de cidades da região Oeste, sobretudo em Cascavel.  A ação visa, conforme o Ministério Público, detectar se existem irregularidades nos comércios. A fiscalização foi iniciada ontem (11) e segue até o fim da tarde de hoje (12).

De acordo com o Jornal Hoje de Cascavel, no primeiro dia, três postos de combustíveis foram lacrados, um na Avenida Tancredo Neves, em cascavel, um em Sede Alvorada e um em Santa Tereza do Oeste. As informações do MP são de que “os locais apresentaram problemas de documentação, como falta de licença ambiental e alvarás”.

Em entrevista ao Jornal Hoje, o sócio de um dos postos lacrados durante a fiscalização, Marcos Tonin, afirmou que o que falta é apenas um certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. “Temos protocolo e documento aguardando a vistoria, além do comprovante de pagamento de taxa, e mesmo assim lacraram o posto. Teremos prejuízos enormes porque não sabemos por quanto tempo estará fechado”, afirmou.

O laudo estaria vencido desde o dia 8 de julho de 2012. Para que o posto possa voltar a atender os clientes, será preciso que o Corpo de Bombeiros faça uma nova vistoria. Durante a ação, dois gerentes de postos também foram presos, pois teriam sido flagrados pela fiscalização vendendo produtos vencidos nas lojas de conveniência. Não há informação, até o momento, se eles pagaram fiança ou se continuam detidos. 

O Gaeco deve divulgar o resultado final da operação até o fim da tarde de hoje. No último mês, uma ação semelhante foi efetuada em Curitiba, e por lá, outros três postos foram fechados também por irregularidades.  O MP relatou que outras cidades, como Foz do Iguaçu e Medianeira também devem ter os estabelecimentos fiscalizados

Copyright © 2017 O Presente