Fale com a gente

Policial Acusados por 25 crimes

Treze policiais ambientais são suspensos por suspeitas de extorquir agricultores na região Oeste e Sudoeste

Agentes investigados tiveram as fardas e armas recolhidas, mas não foram presos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Treze policiais ambientais da região de Cascavel foram suspensos da Polícia Militar. O grupo é suspeito de extorquir produtores rurais.

A corporação deflagrou uma operação na quinta-feira (6) para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

Os policiais tiveram fardas e armas recolhidas, mas não foram presos. Segundo as investigações, eles iam até propriedades rurais irregulares e exigiam dinheiro para que os produtores não fossem multados.

O grupo é suspeito de cometer ao menos 25 crimes. Os investigados podem responder por crimes como organização criminosa, extorsão e roubo.

As investigações

Os mandados foram cumpridos em cidades do Oeste e Sudoeste. Os alvos foram nove policiais militares ambientais, um policial militar de Toledo, dois policiais da reserva remunerada e um da reserva não remunerada.

Conforme a PM, as investigações da operação “Lacraia” começaram em 2020 após a prisão de dois policiais na cidade de Toledo por crime de extorsão.

A partir das prisões foi aberto um inquérito onde foram feitas quebras de sigilos bancários e telefônicos dos investigados, além de sigilo imobiliário.

Cidades onde foram cumpridos os mandados buscas e apreensões:

Cascavel (7 mandados)

Toledo (6 mandados)

Santa Helena (1 mandado)

Tupãssi (1 mandado)

Francisco Beltrão (1 mandado)

Santa Tereza do Oeste (1 mandado)

Rio Azul (1 mandado)

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente