Fale com a gente

Política "Meu sentimento é de indignação"

Cassado, Deltan diz que 344 mil vozes foram caladas por uma canetada

Publicado

em

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se posicionou na noite desta terça-feira (16), após o Tribunal Superior Eleitoral cassar o seu mandato na Câmara dos Deputados. Em nota, o ex-chefe da Operação Lava Jato afirmou que 344 mil vozes — as dos seus eleitores — foram caladas por uma “canetada”.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, disse ele, na nota.

Com a decisão por unanimidade do TSE pela cassação de Deltan, os 344 mil votos que ele recebeu na eleição de 2022 serão redirecionados para o Podemos. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) executar a decisão. Deltan ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar recuperar o mandato.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente