Fale com a gente

Política Infrações ao decreto

Covid-19: “Não vamos mais mostrar o que fazer, agora é multa”, diz prefeito de Toledo

Publicado

em

(Foto: Ricardo Morante)

Em Toledo não haverá tolerância para os abusos e infrações ao decreto municipal mais rígido que estabelece restrições de atividades em geral e que volta a prevalecer após o gatilho de novos casos de Covid-19 ser disparado.

“Não vamos mais mostrar o que fazer, agora é multa”, afirmou neste sábado (22) o prefeito Beto Lunitti, em entrevista ao programa Plano Geral, da Rádio União, comandado por Nésio Luiz.

O município está voltando ao decreto restritivo após um período de liberação geral de atividades.

Depois de uma queda para cerca de 300 casos, o gatilho de 600 novas confirmações de pessoas infectadas foi acionado.

Segundo o prefeito, a população está suficientemente esclarecida sobre os procedimentos corretos diante da pandemia. “O gatilho de 600 casos depende do comportamento de todos. Agora, cabe um esforço coletivo para conseguirmos para as próximas semanas, voltar ao decreto em que tudo está liberado”, disse.

O chefe do Executivo foi claro ao afirmar que as denúncias serão fiscalizadas à risca. Se houver estabelecimentos com aglomerações, será multa na certa, todas as vezes que isso ocorrer, seja no interior dos estabelecimentos ou nas calçadas. Citando como exemplo as lojas de conveniência, ele afirmou que cabe aos proprietários a responsabilidade por monitorar o perímetro em volta para que não ocorram aglomerações.

Lunitti dirigiu-se aos praticantes de atividades esportivas, pedindo a atenção para a gravidade do momento e alertando: “Se chegar ao conhecimento da fiscalização um jogo de bola acontecendo, ele será encerrado, emite-se o auto de infração e a multa, não aos CPFs das pessoas presentes, mas na matrícula do imóvel com a devida inserção no seu cadastro”.

O chefe do Executivo alertou para a letalidade da nova cepa do vírus que está atingindo pessoas mais jovens, num momento em que as pessoas idosas estão imunizadas. “Aos jovens, peço que deixem a balada e o churrasco para outro momento. Fiquem em casa, façam o distanciamento social para não levar para dentro das suas casas o vírus que pode infectar alguém que você ama”, finalizou.

 

Com Viver Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente