Fale com a gente

Política "Combate à corrupção continua"

Deltan Dallagnol cumpre agenda em Marechal para agradecer votos recebidos e se colocar à disposição da sociedade

Ele divulga o seu número de WhatsApp – (041) 99179-0019 – para que as pessoas recebam informações sobre o que acontece em Brasília e participem mais ativamente da política

Publicado

em

Deltan Dallagnol: "Esse projeto que a gente representa, eu tenho orgulho de dizer que recebeu votos em todos os 399 municípios do Paraná. É um projeto que vai para frente e é um projeto seu, meu, nosso” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Depois de visitar Marechal Cândido Rondon algumas vezes durante a campanha eleitoral, Deltan Dallagnol (Podemos), agora deputado federal eleito, voltou nesta segunda-feira (17) ao município para agradecer os votos que recebeu dos rondonenses.

Reunido com diretores da Associação Comercial (Acimacar) e lideranças políticas, nesta tarde, na sede da entidade, ele declarou gratidão pela confiança depositada no seu nome. “Tenho o dever moral de ser grato, de agradecer as pessoas que me ajudaram neste propósito. Não queremos e não vamos esquecer. Vamos voltar, sempre que possível, e mostrar que o nosso compromisso permanece. Estaremos em Brasília por uma causa e essa causa são vocês”, enalteceu ao O Presente.

Deltan diz que toda a luta é por uma causa nobre: o combate à corrupção.

“Temos um projeto de construir um país melhor, mais justo, mais próspero para nós e para os nossos filhos, e esse projeto que a gente representa, eu tenho orgulho de dizer que recebeu votos em todos os 399 municípios do Paraná. É um projeto que vai para frente e é um projeto seu, meu, nosso”, destacou.

Conforme o deputado federal eleito, uma batalha foi vencida, mas a guerra é longa. “Preciso de vocês junto comigo ao longo dessa guerra”, frisou.

Surpresa

Ele diz que ser o candidato mais votado no Paraná para o cargo de deputado federal em 2 de outubro, com 344.917 votos, foi uma surpresa. “Foi uma surpresa grande. Algumas pessoas apontavam que nós seríamos bem votado, algumas pesquisas apontavam, mas jamais imaginei que seria o mais votado e com toda a diferença que aconteceu, recebendo esses 345 mil votos (a segunda colocada, Gleisi Hoffmann, fez 261.247). Foi algo absolutamente impressionante e que mostra a força da causa”, considera.

Recados das urnas

Para Deltan, o resultado nas urnas é uma mensagem muito importante e poderosa para a sociedade e para o mundo político: “os corruptos não vencerão”. “Esse país não é uma propriedade privada de corruptos. É uma propriedade, sim, de brasileiros e brasileiras que têm fome e sede de justiça e que com perseverança vão alcança-lá”, pontua.

A vitória nas urnas, na opinião do deputado federal eleito, representa, ainda, que a Lava Jato renasceu. “Como uma fênix, mas não das cinzas e, sim, do coração da esperança do trabalho, do coração da força dos brasileiros, dos cidadãos paranaenses que querem mostrar que acreditam em um futuro melhor em uma nova política, que impeça que o dinheiro que sai dos nossos impostos, dos nossos bolsos, seja desviado para o bolso dos corruptos, e que chegue em quem mais precisa. Que volte na forma de uma melhor educação, melhor saúde, melhor segurança, na forma de uma estrada adequada que garanta segurança para todos nós que moramos no Paraná poder viajar”, enfatiza.

Deltan Dallagnol, deputado federal mais votado no Paraná: “A vitória nas urnas representa que a Lava Jato renasceu como uma fênix, mas não das cinzas e, sim, do coração da esperança do trabalho, do coração da força dos brasileiros, dos cidadãos paranaenses que querem mostrar que acreditam em um futuro melhor em uma nova política” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Apoio a Bolsonaro

Questionado se – assim como Sergio Moro, que tem se apresentado ao lado de Jair Bolsonaro, depois de declarar apoio à candidatura à reeleição do presidente logo no início do 2° turno – está se dedicando em prol do candidato do PL, Deltan afirma que sim. “O Sergio Moro colocou de lado as diferenças. Ainda que ele se coloque como um parlamentar independente, como eu me coloco, é importante deixar de lado críticas, ressalvas e diferenças e escolher dentre as opções a melhor disponível. Por isso que eu tenho me posicionado todo dia nas redes sociais, com vários vídeos bacanas, e um desses vídeos são ‘as sete razões pelas quais não dá para votar no PT e no Lula’”, menciona.

“Convido você a visitar as minhas redes sociais. Entra no meu Instagram, que é @deltandallagnol, e confere. Com certeza você vai gostar e querer compartilhar”, salienta.

Expectativa para o Congresso

Deltan se diz animado para a sua nova missão, a partir do ano que vem, em Brasília. “Vencemos juntos uma corrida de 100 metros rasos, mas já estamos começando uma maratona. Não entrei na política por um cargo público. Eu tinha um cargo público melhor que o cargo de deputado, entrei por uma transformação. Agora, essa transformação só vai acontecer se você, cidadão brasileiro, se você, paranaense, se envolver nesse processo. Convido vocês a receber informações sobre o nosso mandato, sobre o que vai ser decidido no Congresso, para enviarem mensagem pelas redes sociais para os deputados, para os senadores, para votarem certo, para votarem a favor do brasileiro, para que eles tenham um compromisso efetivo com a sociedade. E isso só vai acontecer se você receber informação, se posicionar. Convido vocês para receberem informações diretamente do meu número de WhatsApp, que é o (041) 99179-0019. Preciso de vocês. Minha força vem de vocês. Por meio do seu voto, você me escolheu como líder, os paranaenses me escolheram como líder, mas não existe líder sem liderados, então preciso que vocês estejam junto ao longo do processo de transformação que a gente busca no Brasil”, evidencia.

Trajetória

Deltan Dallagnol é natural de Pato Branco e tem 42 anos. É um jurista e político brasileiro, filiado ao Podemos. Foi procurador da República de 2003 a 2021 e ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investigou crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais.

No dia 2 de outubro, ele foi o candidato mais votado no Paraná para o cargo de deputado federal, com 344.917 votos.

Em Marechal Rondon ele recebeu 1.151 votos.

Deltan Dallagnol se reuniu com diretores da Acimacar e lideranças políticas na tarde desta segunda-feira (17), na sede da entidade. Depois, conversou com a reportagem de O Presente (Foto: Sandro Mesquita/OP)
Deltan Dallagnol: “Trago para Marechal Cândido Rondon um agradecimento dizendo para vocês 345 mil vezes muito obrigado por cada um dos votos que recebi” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente