Fale com a gente

Política Eleições 2022

Lula tem 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro em nova pesquisa Quaest

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminha para o segundo turno das eleições com 49% das intenções de voto, ante 41% contabilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta a mais nova pesquisa Genial/Quaest. O levantamento foi realizado entre segunda (10) e quarta-feira (12).

Em votos válidos, Lula teria 54% e Bolsonaro 46%, se o segundo turno ocorresse hoje, conforme a pesquisa. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-07106/2022.

Em relação à última pesquisa, realizada na semana anterior, o petista oscilou de 48% para 49%. O atual presidente da República, por sua vez, se manteve no mesmo patamar.

A Genial/Quaest ainda avaliou as intenções de voto entre eleitores com maior probabilidade de ir às urnas no dia da votação. Neste recorte, Lula aparece com 53% dos votos válidos e Bolsonaro com 47%.

Na pesquisa anterior, esse índice era de 54% para Lula, que oscilou um ponto percentual para baixo, e de 46% para Bolsonaro – que oscilou um ponto percentual para cima.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente