Fale com a gente

Política Caso teve início em 2019

Ministério Público de Contas quer Marcio Rauber, Walmor Mergener e Neco inelegíveis

Mesmo com arquivamento do caso de suposta compra de apoio político em troca da nomeação de cargos comissionado na justiça comum, órgão entende que tem autonomia na esfera administrativa

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Preto no Branco)

O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) manteve seu pedido de inelegibilidade e aplicação de multa ao prefeito Marcio Rauber, ao ex-secretário de Governo Walmor Mergener e ao vereador Dorivaldo Kist, o Neco. O pedido foi baseado nas alegações de compra de apoio político em troca da nomeação de cargos comissionados.

A defesa de Marcio Rauber apresentou uma petição informando o arquivamento da investigação contra ele pelo Ministério Público Estadual.

O órgão técnico do Tribunal de Contas concordou em retirar a inelegibilidade de Marcio Rauber, reconhecendo a decisão da justiça comum, porém manteve a aplicação da multa.

Contudo, o MPC discordou e argumentou que a esfera administrativa é independente, e mesmo que a Vara Criminal tenha solicitado o arquivamento do caso envolvendo o prefeito Marcio Rauber, o órgão teria autonomia para proceder com o pedido na esfera administrativa.

O processo, agora finalizado, aguarda a inclusão em pauta pelo relator do Tribunal de Contas, sem data definida para apreciação.

O caso teve início em 2019, quando denúncias de uma servidora exonerada da prefeitura de Marechal Cândido Rondon vieram à tona, levantando suspeitas sobre nomeações de cargos comissionados em troca de apoio político.

Com Preto no Branco/Jadir Zimmermann

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente