Fale com a gente

Política

Mudanças na política rondonense

Publicado

em

Arquivo/OP

Vitor Giacobbo

Faltando um ano para as convenções que devem definir os candidatos para a eleição municipal de outubro de 2016, já começam movimentações na política de Marechal Cândido Rondon. O ex-vereador e médico Ítalo Fernando Fumagali anunciou que está deixando o PSC, após 22 anos de filiação.

 

O PSC, por sua vez, está recebendo a filiação de várias lideranças, dentre elas o ex-vereador Nilson Hachmann, que na semana passada anunciou sua desfiliação do PP. Outro nome que confirmou ingresso no PSC é o empresário Vitor Giacobbo, que estava no PTB e foi candidato a prefeito na eleição de 2012.
Saída Inesperada

A saída de Vitor Giacobbo do PTB é o que mais chama atenção. Isto porque ele era um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido. O motivo (da mudança) é a estratégia política. Não tem motivo pessoal ou devido a atritos com as pessoas que estavam no PTB. O objetivo é montar uma estrutura com mais força e mais pessoas no PSC, disse, ao O Presente, citando que o Partido Social Cristão é uma das siglas mais fortes do Paraná, tendo eleito a maior bancada na Assembleia Legislativa.
Que lado Seguir?

Atualmente, o PSC integra o grupo de oposição ao prefeito Moacir Froehlich (PMDB). Em 2012, a sigla lançou candidato próprio na disputa pelo Poder Executivo, em uma aliança formada com PHS e PMN. Com a saída de Fumagali da agremiação e o ingresso de várias lideranças, eis que surge a dúvida se o partido deve compor a coligação de situação ou de oposição. De momento não será nem de oposição e nem de situação, pois está recebendo a filiação de pessoas dos dois grupos, explica Giacobbo. É um grupo com luz própria e com o objetivo de participar da eleição do ano que vem, informa.

Copyright © 2017 O Presente