Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Oposição confirma apoio ao nome de Arion Nasihgil como pré-candidato a prefeito

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil (PP), em pé, ao lado dos vereadores Moacir Froehlich (MDB), Juca (MDB) e Padeiro (MDB), além do ex-vereador Adriano Cottica (PP) )(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Os vereadores de oposição em Marechal Cândido Rondon, Arion Nasihgil (PP), João Eduardo dos Santos (Juca) (MDB), Moacir Froehlich (MDB) e Iloir de Lima (Padeiro) (MDB), recepcionaram representantes da imprensa, na manhã desta quarta-feira (16), para um café da manhã. Na oportunidade, o grupo formalizou o apoio ao nome de Arion como pré-candidato a prefeito em 2024.

“O MDB decidiu na própria convenção apoiar a pré-candidatura a prefeito do vereador Arion Nasihgil. Queremos reforçar e publicamente dizer, um ao lado do outro, que o grupo de oposição, capitaneado pelos quatro vereadores, vinculados ao MDB e PP, além do Podemos, está até o final apoiando a pré-candidatura de Arion. Esperamos que ano que vem ele seja o candidato”, discursou o presidente da sigla emedebista, vereador Juca.

De acordo com ele, no momento não se fala exclusivamente em partido. “Estamos aqui como um grupo suprapartidário. A oposição não está preocupada hoje em falar em siglas. Estamos aqui para falar de projeto. O nosso projeto é chegar ano que vem e termos a oportunidade de sermos eleitos na prefeitura, a partir do nosso pré-candidato. Não pretendemos voltar atrás. O nosso projeto é este”, frisou o dirigente.

Sem vaidades

Ex-prefeito de Marechal Rondon, o vereador Moacir Froehlich enalteceu que o grupo está olhando os exemplos vitoriosos do passado e não almeja disputa interna. “Sem vaidades, não estamos pensando em partidos e nem em figuras. Alguns foram surpreendidos e disseram que eu abri mão fácil, sem disputas e sem acordo, da pré-candidatura. Fizemos isso para de fato vencermos a eleição e termos um governo de obras, mas mais humanizado”, declarou.

Em cima da hora

O vereador Padeiro também lembrou que o grupo não pretende cometer os mesmos erros do passado, quando deixou para trabalhar nomes de candidatos em cima da hora, inviabilizando trazer alguém de peso para a vencer as eleições. “Hoje, juntos e unidos em prol do nome do Arion, estamos trabalhando para que essa pré-candidatura seja viável. Desejamos ter a prefeitura a partir de 2024 e nosso grupo estará fazendo frente”, destacou.

Divergências no PP

Ex-vereador e uma das lideranças do Partido Progressistas, Adriano Cottica adiantou que as questões do partido serão resolvidas em Curitiba. A menção é em referência ao fato de que hoje o PP, presidido pelo vereador licenciado Claudio Köhler (Claudinho), é integrante do grupo de situação, liderado pelo prefeito Marcio Rauber (UB).

Ex-vereador Adriano Cottica não deixou de lembrar das divergências que o PP tem hoje, internamente (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Mais humanizado

Dhieison Giovani Gruhn, presidente do Podemos de Marechal Rondon, afirmou que existe um bom planejamento e muito trabalho pela frente. “Faremos o possível para ter um prefeito mais humano, que olha no olho, que olha para os outros. Marechal precisa ser exemplo e é isso que a gente busca e o que queremos. É por isso que estamos aqui. Por isso esse grupo está unido”, expôs.

Dhieison Giovani Gruhn, presidente do Podemos de Marechal Rondon, afirmou que existe um bom planejamento e muito trabalho pela frente (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Pré-candidato oficial

Pré-candidato a prefeito, o vereador Arion também discursou no encontro suprapartidário. Ele disse que o grupo está fazendo o que que muitas pessoas não acreditavam que faria. “Estamos fazendo aquilo que o próprio grupo do lado de lá não conseguiu fazer até agora, que é com muita humildade e tranquilidade, sem amarras, sem conchavos, sem tapinhas nas costas, mas com compromissos firmes, juntar as pessoas que acreditam no projeto futuro e acreditam em um propósito novo para Marechal Cândido Rondon. É um trabalho conjunto em favor do município”, argumentou.

Ele citou o fato do ex-prefeito e vereador Moacir ter comentado que abriu mão de uma pré-candidatura consolidada, assim como os demais parlamentares da oposição, em torno de um projeto. “Estamos fazendo isso com humildade e com vontade de construir um projeto”, afirma.

Por fim, Arion comentou que hoje são três partidos, mas que até as eleições o grupo pode somar outras siglas. “Mas independente disso o que vai importar são as pessoas que estarão conosco. É preciso entender que nosso município pode mais, pode ser muito mais em capacidade, e para isso estamos aqui hoje para anunciar de forma oficial que estamos nos colocado à disposição da comunidade para galgarmos um novo caminho”, finalizou.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente